Como usar macacão: confira 10 opções da peça versátil e atemporal

Como usar macacão: confira 10 opções da peça versátil e atemporal

4 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

O macacão é uma ótima opção para quem quer apostar em peças versáteis. A coluna elencou 10 modelos do hit atemporal. Inspire-se em visuais de street style e garanta o seu.

Vem ver!

A história do macacão tem a ver com o utilitarismo e o avanço industrial. Surgiu como uma peça para ser usada apenas por homens, principalmente em operações de fábricas. Após a Primeira Guerra Mundial, que consagrou as mulheres no trabalho, tornou-se um item que atende a todos os gêneros.

Atualmente, o macacão cai bem em outfits de todos os tipos: do trabalho a um dia no parque e até eventos mais rebuscados, como uma premiação ou um casamento. Os truques de styling também fazem toda diferença: com a parte de cima desabotoada e colocada caída para baixo, por exemplo, dá um toque mais despojado.

Por ser um peça única, consegue sustentar um visual por inteiro. No entanto, isso não significa que o macacão não possa ser incrementado. Com tênis ou salto, com uma camiseta por baixo ou com um decote, os moods são variados.

Melodie Jeng/Getty Images

O macacão surgiu como uma peça utilitária

Jeremy Moeller/Getty Images

O modelo em jeans é um clássico, sobretudo dos anos 1990

Jeremy Moeller/Getty Images

Há opções com mangas compridas

Edward Berthelot/Getty Images

Que tal macacão em um visual mais elegante?

Jeremy Moeller/Getty Images

Com direito a decote, brilho, renda e plumas

Jeremy Moeller/Getty Images

Vale usar a peça sem abotoar por completo e também com amarração para acinturar

Victor Boyko/Getty Images

Nas passarelas, inclusive da alta-costura, o macacão também tem vez. Na foto, desfile da marca Zuhair Murad, de haute couture. Em eventos de gala e red carpets, a peça também tem vez

Nas passarelas, nos red carpets ou na moda das ruas, o macacão conquistou um espaço significativo. A versão em jeans é um clássico, mas também vale apostar em outros modelos. Em looks casuais, modernos e até sofisticados, o item aparece em diferentes materiais, texturas e cores.

Por Ilca Maria Estevão
Foto: Jeremy Moeller/Getty Images
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br