A moda dos anos 90 está voltando com tudo e, uma das peças mais atemporais do guarda roupa de qualquer pessoa, a calça jeans, entrou na onda. O novo queridinho dos fashionistas é o mom jeans. O modelo, possui a cintura alta e o corte reto, além de ser solto no corpo.

Confira algumas dicas de como você pode inovar seu look e sair do básico daquele jeans comum:

  • Look básico: aquele look básico pode mudar completamente com a inclusão do mom jeans. Ele deixa a silhueta mais alongada se a cintura estiver marcada. Aproveite a cintura alta para colocar a camisa ou somente a parte da frente dela por dentro da calça. Você pode ainda dobrar a barra da calça o que ajuda mais ainda a alongar a silhueta.

  • Look para o trabalho: neste caso, se você precisa de um look mais formal, pode incrementar o visual com blusas de tecido mais nobre e blazers. Na questão do mon jeans, opte por modelos escuros e sem detalhes. O melhor é escolher modelos mais simples, compor com sapatos mais sofisticados como o scarpin ou peep toe, e optar por camisas colocadas por dentro da calça, para dar um ar mais sofisticado.

  • Looks fashionistas: A mom jeans por si só já é uma informação fashion no look, mas alguns complementos podem deixar o visual com ainda mais tendências. Você pode apostar em blusas mais curtas combinados com casacos longos. Pode incrementar isso com tênis brancos e botas de veludo. Além dessas tendências, os metalizados podem estar presentes nos sapatos, bolsas ou jaquetas.

  • Look de inverno: ah o inverno! Todo mundo diz que nessa época, as pessoas ficam mais elegantes não é mesmo? E com o mom jeans, você pode ficar mais elegante ainda. Aposte numa meia calça ¾ ou meia arrastão para aquecer os tornozelos se for usar sapatos ao invés de tênis. Para ficar ainda mais aquecida e estilosa, os casacos oversize e camisas ou blusas coloridas ou estampadas, são uma ótima pedida nesse look.

Flávia Menezes
Jornalismo Portal Panorama

29Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui