
Para realizar uma maquiagem perfeita e completa, o uso do blush nas maçãs do rosto é indispensável. O produto dá ao rosto uma aparência mais saudável, natural, e ainda ajuda a esconder algumas imperfeições. Além disso, o mesmo contorna os traços faciais, ilumina e destaca ainda mais a beleza do sorriso nas mulheres.
É fato que algumas mulheres não sabem ao certo como passar o produto corretamente e acabam errando. Sem saber o pincel ideal a ser usado, quantidade certa do produto, a cor ideal e as posições dos movimentos do pincel para cada tipo de rosto, muitas acabam passando dos limites e obtendo um resultado inverso, deixando a maquiagem exagerada e super artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maneiras corretas de aplicar o blush
O modo como se aplica o blush é o ponto crucial para espalhar o produto de forma correta pelas maçãs do rosto. Tanto a escolha do pincel, quanto o tipo dos movimentos que serão responsáveis pelo efeito que o item irá desempenhar na composição da maquiagem, são fundamentais na hora de usa-lo.
Devido a isso, o ideal é optar por pincéis mais largos, uma vez que eles são mais eficazes para espalhar o blush. Se o pincel for muito fino, os pigmentos acabam concentrando em determinada região do rosto, podendo deixar a maquiagem com aparência de palhaço.
Outro fator extremamente importante, são os movimentos que os pincéis devem fazer ao serem utilizados. Sempre que for adicionar o blush à maquiagem, é recomendado bate-lo na mão, retirando o excesso de pó primeiro, para somente depois levar o produto ao rosto, fazendo sempre movimentos intensos para que o mesmo seja espalhado de maneira uniforme.
A cor ideal do blush
A cor da pele é um outro fator fundamental para acertar na coloração do blush. O contraste das duas cores deve ser harmonioso, para não ficar exagerado e desproporcional.
– Pele morena: Boas escolhas para esse tom de pele é o bronze com leve brilho dourado ou o rosa seco.
– Pele negra: O ideal para mulheres negras é a utilização de tons terrosos, como o marrom ou vinho.
– Pele branca: Já para as peles claras, tons como o pêssego e o rosa são ideais.
Tipos de rosto
Redondos, quadrados, triangulares, longos ou ovais. Também existem maneiras diferentes de se passar o blush de acordo com cada tipo de rosto. Para conseguir deixar um efeito natural confira as dicas a seguir:
Rostos redondos: O segredo para caprichar no blush, neste caso, é aplicar um fio fino do pó na diagonal, na tentativa de afinar mais o rosto. Saindo do alto das maçãs do rosto até próximo das orelhas.
Rostos quadrados: Neste caso, o blush deve ser aplicado de forma arredondada nas maçãs do rosto, mas cuidado na hora de usar, pois, se não estiver bem esfumaçado, pode ficar semelhante a maquiagem de um palhaço.
Rostos triangulares: O ideal é aplicar o blush também de forma arredondada, porém, puxando levemente para próximo das orelhas. Deixando assim a face um pouco mais fina e balanceando as formas.
Rostos longos: Neste formato, utilize o pincel de maneira a atingir do centro das maçãs até a região das têmporas. Dessa maneira, o rosto fica mais harmonioso.
Rostos ovais: Aplique o blush no alto das maçãs e com o pincel puxe até as têmporas, conseguindo assim afiná-lo.
Nayara Borges – Site PaNoRaMa