Pelos encravados são muito irritantes – e não há o que discutir. Se você já passou por isso deve reconhecer a dor e a coceira que fica na pele quando eles aparecem. Eles surgem quando o pelo se enrola por dentro da pele, fazendo com que o processo de erupção seja doloroso, podendo até deixar marcas.

Mas como se livrar deles? Siga nossas dicas, meu bem!

  1. Esfolie sua pele com frequência
    Quando o pelo entra para dentro da pele, ele prende dentro dos poros células de pele morta. A esfoliação frequente (pelo menos uma vez por semana), vai prevenir que essas células se acumulem por cima da pele e acabem entrando para dentro.
  2. Use cremes de remoção de pelo
    Provavelmente um dos maiores causadores de pelos encravados são laminas para depilação. Isso é porque quando os pelos voltam a crescer, eles ficam com uma ponta mais afiada e podem facilmente machucar a pele. Os cremes de remoção de pelo são instantâneos e não deixam a ponta propicia para encravar.
  3. Se você resolver usar lâminas, substitua o aparelho com mais frequência
    As laminas são descartáveis, afinal das contas. Mas acabamos deixando aquela lamina usada por muito tempo no chuveiro e esquecemos de comprar novas, um alerta vermelho para causa de pelos encravados. Descarte as laminas usadas e procure por opções melhores e mais afiadas.
  4. Depile na direção certa
    A depilação quando é feita no sentido errado do crescimento do pelo, significa que cada pelo terá a característica ponta afiada, e consequentemente mais prováveis de encravarem.
  5. Tratamentos pós-depilação
    Após a depilação, passe um óleo ou hidratante na pele para garantir uma finalização da pele e impedir que as peles mortas se acumulem.
  6. E se mesmo assim você está com um pelo encravado…
    Você fez tudo certo, mas lá está ele. Primeiro, evite a tentação que é apertar as bolinhas, porque você pode acabar empurrando o pelo mais ainda para dentro da pele e espalhar bactérias nos poros, que pode causar uma infecção.

Na maioria das vezes, os pelos encravados podem ser deixados quietos e eles vão embora sem que você tenha que fazer alguma coisa para removê-los, mas se o pelo está próximo a pele e você consegue ver ele, você pode usar uma pinça para puxá-lo para fora. Mas não cutuque! Apenas puxe-o para fora caso você consiga o ver, para evitar que você irrite mais a sua pele.

Fonte: Cosmopolitan
Jornalismo Portal Panorama

0Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui