Foto: Facebook/Divulgação

Figurinha personalizada já virou febre no Facebook. Veja as diferentes maneiras de criar, editar e compartilhar a sua...

O Facebook anunciou que está disponível a coleção de Avatares no Brasil, uma série de figurinhas que antes era apenas disponível no exterior. Desde esta segunda-feira, 5, os usuários já podem criar seus bonequinhos tridimensionais para usar como foto de perfil, no feed, em comentários e em stickers.

Além de planos de fundo para posts e roupas personalizadas, foram criadas 20 figurinhas: 10 já estão disponíveis e mais 10 serão lançadas em breve, segundo informou a equipe da rede social em blog oficial.

Confira na íntegra o passo a passo divulgado pelo Facebook para fazer a sua figurinha:

  • Menu: para criar ou editar seu Avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida “Avatares”, que tem um ícone com um sorriso.
  • Figurinhas com seu Avatar: ao criar seu Avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil.
  • Publicação do Avatar: embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.
  • Nos comentários: para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.
  • Plano de Fundo de Avatares: uma forma ainda mais personalizada de se expressar em poucas palavras no seu Feed de Notícias. Você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu Avatar personalizado posando para combinar com o tema.

Fonte: Claudia
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE