
Uma comitiva do município de Jataí participou da 32ª Conferência da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, que foi realizada na cidade de Salvador-Bahia, de 5 a 7 de dezembro. O evento teve como tema “200 anos de Independência: o cenário da C,T&I no Brasil” e foi realizado em parceria com o SEBRAE.
O evento é um grande encontro de ambientes de inovação que acontece anualmente para promover temas relacionados ao cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Membros da Associação Jataí para a Inovação Tecnológica e o Empreendedorismo (Ajintech) participaram das diversas atividades da Conferência e realizaram networking com os representantes dos ambientes de todo ecossistema nacional de inovação, parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras, entre outros. Destaca-se o encontro com o Ministro Paulo Alvim, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), com o General Barroso, Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e com Sheila Oliveira Pires, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI-GO).
Durante o evento a Ajintech recebeu o Certificado como nova instituição filiada a ANPROTEC, incluindo como associados seus dois mecanismos de inovação o Parque Tecnológico Jataí – Jataitech e a incubadora de empresas do Parque Tecnológico Beetech.
A comitiva de Jataí na 32ª Conferência Anprotec foi composta por: Geneilton Filho de Assis – Vice Prefeito de Jataí; Américo Nunes da Silveira Neto – Reitor da UFJ; Simério Carlos Silva Cruz – Pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFJ e Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Ajintech; Thiago André Carreo Costa – Presidente do Conselho Estratégico do Jataitech; Francys Pimenta de Farias – Coordenador da BEETECH e Diretor Administrativo da Rede Goiana de Inovação-RGI; e Carlos Alberto Costa – Diretor Presidente da Ajintech.
Por Estael Lima
Foto capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br