Em 2023, a Tecnoshow movimentou R$ 11,1 bilhões e recebeu 138 mil pessoas ao longo da semana do evento.

A feira de tecnologias do agronegócio, a Tecnoshow, foi lançada na manhã de quarta-feira ( 21), em Rio Verde. As informações sobre o evento foram repassadas aos jornalistas, durante coletiva de imprensa.

A Tecnoshow, que será realizada de 8 a 12 de abril em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, promete superar as expectativas dos participantes, com novos investimentos em infraestrutura. Durante o evento, foi anunciada a ampliação e construção de novos pavimentos, além da ampliação da área de estacionamento, visando acomodar o grande número de visitantes esperados.

Em 2023, a feira movimentou R$ 11,1 bilhões e recebeu 138 mil pessoas ao longo da semana do evento. Com base nesses números recordes, a expectativa da organização é igualar ou até mesmo superar esse montante em 2024.

De acordo com a organização, todos espaços já foram vendidos para os 650 expositores confirmados. Durante a coletiva, Antonio Chavaglia, presidente da Comigo explicou sobre os desafios logísticos enfrentados, em relação aos acessos à feira.

“O prefeito e o governador prometeram que teríamos a duplicação do anel viário. Infelizmente, até o momento, essa promessa não foi cumprida, o que dificultará o acesso dos participantes. No entanto, estamos buscando alternativas para mitigar esses problemas, como a abertura de um terceiro acesso à feira”, explicou Chavaglia.

Além das questões de infraestrutura, Chavaglia abordou os desafios econômicos que afetam o setor agrícola, destacando as flutuações nos preços dos insumos.

“Por exemplo, alguns insumos tiveram reduções significativas de preço, de até 50%. Isso afeta diretamente nosso faturamento. Para manter o mesmo nível de receita do ano passado, precisamos aumentar o volume de negócios em cerca de 30%. Este será nosso desafio principal este ano: impulsionar o volume de negócios para compensar as variações de preço”, explicou.

Ocupação

De acordo com a prefeitura da cidade, a feira também traz um impacto significativo na economia local. Toda a rede hoteleira de Rio Verde já está com 100% de ocupação, e centenas de empregos são gerados na cidade durante o período do evento, movimentando diversos setores e impulsionando o desenvolvimento regional.

Com exposições de máquinas agrícolas, animais, tecnologias e as últimas novidades do setor, a Tecnoshow é reconhecida como a segunda maior feira de tecnologia do agronegócio no Brasil.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE