Política Top Geral

Chegada de novas indústrias em Jataí gerará no mínimo 350 empregos

Foto: Vânia Santana / CMJ
Dividendos e riquezas beneficiarão a cidade. Serão gerados quase dois mil empregos direta e indiretamente

Em reunião na capital do estado, com a presença de vereadores, prefeitos e do governador, Ronaldo Caiado, foi anunciado a instalação de 16 novas grandes empresas em Goiás.

Por meio da assinatura de um protocolo de intenções, segundo Caiado, fica evidente a nova política do governo, de redistribuição de empresas no estado, almejando alavancar as regiões mais carentes de Goiás e criando uma nova perspectiva e mais ofertas de emprego.

“Em todo esse momento de crise, o estado de Goiás hoje, nos seis meses de governo, já superou o que Goiás absorveu de indústrias nos anos anteriores.” Elencou Caiado.

Para que sejam instaladas, as empresas receberão benefícios, tais quais como: quebra de burocracias, incentivos fiscais, celeridade nas ações e registros das empresas e com um apoio maior nas áreas mais carentes do estado.

Em Jataí, serão trazidas duas novas indústrias. Realli Comércio e Importações e VMG Bioenergia e Agronegócio, gerarão 30 empregos diretos, 500 indiretos, 300 diretos e 3 vezes o referido valor indiretamente,de forma respectiva.

Emerson de Oliveira (foto capa), diretor da VMG Bioenergia, que lida com a parte de etanol oriundo do milho, informou que foi investido o valor de R$513 milhões e que estará localizado na BR-060.

As áreas que comportarão tais indústrias foram doadas pela prefeitura de Jataí.

O prefeito Vinicius Luz elencou o quão importante são os investimentos anunciados nesse protocolo de intenções. Evidenciam a retomada da questão econômica, a força do empresário jataiense investindo na própria terra, algo gerará dividendos muito relevantes, empregos e riquezas para o município.

Agradeceu ainda o apoio do governo do estado com os incentivos fiscais que serão concedidos para que essas empresas sejam instaladas na cidade de Jataí.

O encontro aconteceu no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, numa solenidade de assinaturas dos protocolos de intenções.

Foto: Vânia Santana

Carolina Craveiro Carvalho
Fotos: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...