Cerimônia de abertura inaugura atividades da TECNOSHOW COMIGO 2014

Sem categoria

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) deu início, nesta segunda-feira, à 13ª edição da TECNOSHOW – uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior da região Centro-Oeste. O evento de abertura começou pontualmente às 9h30, no auditório do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). Entre as autoridades presentes estavam o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; o vice-governador, José Eliton Júnior; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller; o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins; a senadora Lucia Vânia; os deputados federais Heuler Cruvinel, Roberto Balestra, Ronaldo Caiado e Vilmar Rocha; e os deputados estaduais Karlos Cabral e Júlio da Retifica.

A feira segue até sexta-feira, dia 11, com a perspectiva de receber mais de 90 mil visitantes, entre agropecuaristas, estudantes e empresários de todo o país. No ano passado, R$ 900 milhões foram registrados em negociações e a previsão deste ano é de superar significativamente este volume. Nesta 13ª edição, o evento conta com mais de 520 expositores, uma área de exposições em mais de 60 hectares e cerca de R$ 550 mil investidos em melhorias no CTC.

A cerimônia de abertura foi iniciada com o pronunciamento de Antonio Chavaglia, presidente da COMIGO. Ele agradeceu a presença de todos e enfatizou o crescimento da feira como disseminadora de eficiência e novas tecnologias para o agronegócio brasileiro. Chavaglia citou ainda a importância da conscientização para as responsabilidades do setor ante o desenvolvimento da economia nacional e aproveitou a presença das autoridades para cobrar mais atenção às necessidades do produtor rural, como melhores condições de infraestrutura e escoamento da produção, a melhor aplicação dos impostos e o fim do monopólio dos frigoríficos.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o presidente da Faeg (Federação da Agricultura do Estado de Goiás) e vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), José Mário Schreiner; o presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e do Sescoop Nacional, Márcio Lopes de Freitas; o vice-presidente de Agronegócios da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza; o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos; o superintendente federal da Agricultura em Goiás, Francisco Assis; o chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão, Flávio Breseguelo; os secretários de Estado Rafael Lousa e José Manuel Caixeta; além de diversos outros representantes do setor agropecuário e dos municípios envolvidos.

O clima da cerimônia de abertura era de entusiasmo diante do início das atividades da TECNOSHOW COMIGO. Os discursos das autoridades brindavam a iniciativa e demonstravam orgulho em ter Goiás como sede de um evento de tamanha importância para o setor agropecuário. A evolução da feira ao longo dos anos também foi ressaltada, assim como o trabalho competente e altamente profissional da COMIGO.

Palestras e atividades

A TECNOSHOW COMIGO apresenta as novidades em tecnologia rural e inovação para a agropecuária brasileira, por meio de uma extensa programação com mais de 100 palestras e dinâmicas, além de demonstração de resultados de pesquisas e demais atividades visando aumentar os conhecimentos do produtor rural, profissionais da área, estudantes e demais interessados no setor. O público também poderá adquirir produtos e serviços diretamente dos expositores de insumos agrícolas, máquinas, equipamentos, veículos, animais, artesanatos, alimentação e aeronaves. Também estão presentes várias instituições financeiras, de pesquisa e de ensino, entidades e órgãos públicos, como a Embrapa e o SEBRAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.