De Casa Nova Top Panorama

Manual do Micro-ondas

Saiba os alimentos e materiais que podem e os que não podem ser aquecidos no micro-ondas

Salvação para os que têm pouco tempo, o forno de micro-ondas é uma tecnologia muito presente na casa dos brasileiros. Mas o que ajuda tantas pessoas no dia a dia pode se tornar um pesadelo para os desatentos.

Uma colher esquecida, uma tampa onde não deveria estar ou uma batata muito grande podem causar muita dor de cabeça. Confira os materiais que podem ir no microondas de maneira segura e evite esse problema!

São seguros

Vasilhas de vidro, refratários, e cerâmica vitrificada são os mais seguros.

Cuidado

Porcelana e louça são seguros desde que não possuam detalhes metalizados.

Para plásticos, a regra é verificar na hora de comprar. Caso queira verificar um plástico que já tenha em casa, procure pela numeração na vasilha. Polipropilenos (com numeração 5) são seguros, os outros não.

Papeis absorventes como o papel toalha são seguros, porém papel comum, papel alumínio, sacos de padaria, embalagens de comida para viagens e outros papeis não devem ir ao micro-ondas, uma vez que têm alto risco de pegarem fogo.

NÃO DEVEM IR AO MICROONDAS EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA

Nenhum tipo de metal! Isso inclui qualquer vasilha, prato, porcelana ou potes com detalhes metálicos. Copos e garrafas térmicas possuem revestimentos metálicos e portanto também estão terminantemente proibidos.

Isopor é outro material que em nenhuma circunstância deve ir ao micro-ondas.

Alimentos

Alimentos com casca como batata, tomate, linguiça e salsicha devem ser perfurados antes de ir ao micro-ondas para não explodirem.

Alimentos secos como amendoim e pão devem ficar por pouco tempo no micro-ondas, apenas o tempo suficiente para esquentarem. Por conta da pouca umidade, podem pegar fogo.

Ovos não devem ser aquecidos ou preparados no micro-ondas!

Gostou da matéria? Compartilhe com aquele seu amigo desatento que está sempre correndo risco de incendiar a casa, nos marque no Instagram pelo @portalpanorama ou no Facebook na nossa página!

Thaysa Alves
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...