Campanha de vacinação contra Raiva Canina

Notícias Top Geral

Sábado, dia 27/09, haverá campanha de vacinação contra a Raiva Canina. Basta levar seu cão ou gato em qualquer posto de saúde mais próximo, que estará funcionando das 8 da manhã até às 5 horas da tarde.

A Raiva Canina é a zoognose mais conhecida pela população, sendo transmitida pelo contato com a saliva de um animal doente. A doença pode demorar cerca de 10 dias para se manifestar no organismo do pet, entretanto é quase sempre fatal. Entre seus principais sintomas estão agressividade, salivação excessiva, paralisia e mudanças de comportamento, fazendo com que um cachorro alegre se torne em pouco tempo retraído e triste. Por isso, a vacinação é tão importante, pois é a sua única forma de prevenção.

É importante ressaltar que, para evitar acidentes no dia da vacinação, os animais deverão ser conduzidos com coleiras e guias e acompanhados de pessoas com idade suficiente para controlar seus movimentos, e caso for um animal mais agressivo, deverá fazer o uso de focinheira.

Os animais a serem vacinados, ou seja, cães e gatos devem estar acima de três meses de idade e não há nenhuma contra indicação no caso de fêmeas prenhes ou lactantes.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.