Câmara propõe compra de vacinas em parceria com prefeitura

Saúde e Bem Estar Top Destaque

Com o apoio de todos os vereadores presentes à sessão ordinária desta quinta-feira, dia 25, a presidente da Câmara Municipal de Jataí, Marina Silveira, enviou ofício ao prefeito Humberto Machado no qual sugere a compra, pelo município, de 24 mil doses da vacina contra a Covid-19, o que garantiria a imunização de 12 mil pessoas.

TEste 2020 aac

No documento, a parlamentar informa que o legislativo atualmente tem condições de arcar com R$ 500 mil, metade do valor necessário para a compra das 24 mil doses. A quantia corresponde à devolução de parte do duodécimo, o valor que o executivo repassa mensalmente para cobrir as despesas da Câmara.

A iniciativa se dá pelo grande aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que no último dia 23, em resposta à ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entendeu que estados e municípios têm autonomia para adquirirem, de laboratórios diversos, as vacinas que estiverem à disposição.

“Com essas doses, não poderemos imunizar toda a população, mas em grande alcance aos portadores de comorbidades graves que se complicam quando contaminados pelo novo coronavírus, a exemplo dos pacientes de diabetes, câncer, dependentes de hemodiálise e outras doenças a serem avaliadas pela equipe técnica profissional em saúde de nosso município para definirem a necessidade”, observou Marina.

Nesta sexta-feira a presidente da Câmara, ao lado do secretário da mesa diretora, vereador Durval Júnior, vai conversar com o prefeito Humberto Machado sobre o assunto.

SANITIZAÇÃO E NOVO EXPEDIENTE

O Palácio das Abelhas, sede da Câmara Municipal de Jataí, não terá expediente nesta sexta-feira, dia 26. O prédio passará por um novo serviço de sanitização contra a proliferação do vírus Sars-CoV-2. Atualmente, onze funcionários e a vereadora Alessandra do Adote, vice-presidente da mesa diretora, em estão em isolamento domiciliar por terem testado positivo para a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira, o expediente será das 12 às 17 horas e cada gabinete poderá contar com no máximo um funcionário por dia, com revezamento coordenado pelos chefes de cada setor.

Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto Capa: Vânia Santana – Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.