Cabelos: Como equilibrar os oleosos na raiz e secos nas pontas?

Moda e Beleza

Um grande número de mulheres sofrem com o dilema dos cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas e muitas vezes não sabem como lidar com isso. Várias dúvidas surgem como sobre qual shampoo comprar, condicionador, se deve usar óleos, cremes sem enxágue e mais uma série de dúvidas que derivam dessa situação tornando os cuidados com os fios ainda mais complicados.

CAT - Moda e Beleza

A verdade é que este tipo de cabelo não é nada fácil de ser cuidado, já que quase sempre ficam sem volume e com aspecto sujo na raiz. Enquanto que as pontas precisam ser cortadas sempre porque ficam horrorosas, quebradas e espetadas.

No entanto, não é necessário entrar em desespero, pois existe uma série de cuidados simples que quando aplicados frequentemente em fios que se encontram nessa situação não só são capazes de resolver o problema, como também dão uma restaurada completa nos fios.

O segredo praticado por muitas estrelas que também possuem cabelos rebeldes e incompreendidos é muito fácil de seguir. Confira:

– Shampoo só no couro cabeludo. Na hora de passar o shampoo é recomendado limitar-se a colocar apenas no couro cabeludo, massagear bem e deixar que a espuma escorra pelo comprimento do fio e chegue nas pontas. É indicado massagear as pontas com muito cuidado e não se incomodar com a pouca quantidade de shampoo nelas, isso é proposital.

– Condicionador só nas pontas e apenas nas pontas mesmo. Isso significa que o mesmo só será aplicado a partir da metade do cabelo para baixo. Não deixando chegar nem perto do couro cabeludo, é recomendado aplicar bem pouquinho mesmo! Apenas o suficiente para que seja possível desembaraçar o cabelo com os dedos.

– Enxague com água morna. Nada de água fria ou água quente! É necessário escolher água morna para não estimular a produção de mais oleosidade da raiz nem retirar a hidratação das pontas. Dessa forma, tudo fica equilibrado.

– Retire o excesso de água com uma toalha e aplique nas pontinhas do cabelo uma quantidade quase mínima, equivalente a uma ervilha, de creme sem enxague. Este processo é apenas para proteger as pontas do cabelo contra o ressecamento, ou seja, se passar demais o cabelo pesa e a raiz vai ficar com quele aspecto pregado na cabeça.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.