VÍDEO | Incêndio próximo à reserva militar em Jataí mobiliza bombeiros e acende alerta para risco crítico de queimadas

VÍDEO | Incêndio próximo à reserva militar em Jataí mobiliza bombeiros e acende alerta para risco crítico de queimadas

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7

Na tarde desta terça-feira (12), um incêndio em vegetação às margens da BR-060, nos fundos da área militar do 41º Batalhão de Infantaria Mecanizado, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Jataí. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h28, na área de expansão urbana. Às 17h57, uma nova equipe foi enviada para reforçar o combate às chamas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da distância do centro urbano, a nuvem de fumaça pôde ser vista de diversos pontos da cidade. Fuligem e cheiro de queimado chegaram a Jataí, gerando preocupação entre moradores pela possibilidade de o fogo atingir a reserva militar — cenário que, em anos anteriores, causou prejuízos à fauna, flora e impactos à saúde respiratória.

De acordo com o boletim emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), Goiás está sob alerta máximo para risco de incêndios, com seca prolongada — em Jataí, já são 100 dias sem chuva — e umidade relativa do ar mínima prevista entre 12% e 20%, nível considerado de alerta pela Organização Mundial da Saúde. O documento reforça que a maioria das queimadas é provocada e que a consciência ambiental é essencial para evitar tragédias ambientais.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre a distância real das chamas em relação à mata preservada do Exército nem se o 41º Batalhão acionou brigadas internas para apoiar o trabalho dos bombeiros. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a intensidade do fogo e aumentam a apreensão da população.

Share this content:

Nalanda Gabrielle

Vivendo a vibe do mkt visual! A estrategista que transforma ideias em imagens. Conectando marcas e pessoas com muita criatividade e estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.