Moda e Beleza

Bota de inverno ideal para cada tipo de corpo

Com o inverno e o tempo esfriando, a tendência é correr para tirar a bota da caixa, o que é fato, já que elas são charmosas, dão elegância aos looks, alongam as pernas e deixam qualquer produção mais sensual.
[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Com o inverno e o tempo esfriando, a tendência é correr para tirar a bota da caixa, o que é fato, já que elas são charmosas, dão elegância aos looks, alongam as pernas e deixam qualquer produção mais sensual.

Topy

As botas são as melhores amigas do inverno, mas desde que saiba usá-las de forma adequada, tanto em relação à roupa escolhida, quanto a cada tipo de corpo.

Saber qual tipo de bota é mais adequado para determinado tipo de corpo é fundamental, isto faz com que a mesma funcione ainda melhor deixando o visual mais elegante e aconchegante.

Confira o tipo ideal para cada tipo de corpo:

Corpo violão, pera e maçã:

moda panorama pn7 1

Um corpo cheio de curvas e torneado merece investimento em modelos de cano longo e com salto alto. Esse tipo de bota ajuda a alongar a silhueta, além de suavizar as medidas do quadril. Esta regra também vale para quem tem o quadril mais largo do que os ombros. Vale combiná-las com meias ou calças acompanhando a cor da bota, que dará uma impressão de continuidade, alongando as pernas e deixando a silhueta mais harmônica.

Muito altas:

moda panorama pn7 2

Um corpo alto pede modelos de botas mais baixos e sem salto. Estes modelos irão harmonizar e deixar o visual bem moderno. Botas de cano muito alto podem alongar demasiadamente as pernas e deixar o corpo desproporcional. Como a altura já emite presença vale escolher botas de cano, curto, médio (não muito alto), mantendo o equilíbrio.

Baixinhas:

moda panorama pn7 3

As botas de cano baixo com super salto são as mais indicadas para fazer com que o corpo pareça mais alto. Tenha cuidado com as (over the knee), pois podem encurtar a silhueta e deixar o corpo ainda mais baixo. Botas de cano longo tendem a roubar a atenção por isso é importante evita-las.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?