Por conta da chegada de uma massa de ar polar, as cidades goianas tiveram queda nas temperaturas. O menor registro do Estado foi feito em Bom Jesus de Goiás, município localizado da região Sul que teve 5.6°C. Em Goiânia, os termômetros marcaram mínima de 10°C. O ápice desta 3ª onda de frio deve ser registrado na sexta-feira (30).
Depois de Bom Jesus, as cidades com menores temperaturas foram: Jataí (7,8°C) e Silvânia (8.1°C). Cristalina, Catalão e Bela Vista registraram mínima de 8.4°C, na manhã desta quinta-feira. Os municípios de Luziânia (9°C), Anápolis (9.1°C), Edéia (9.4°C) e Paraúna (9.6°C) aparecem na sequência.
Conforme o Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), as cidades com registro de mais de 10°C foram: Goiânia (10°C), Pires do Rio (11.1°C), Goiás (12.4°C), Itapaci (12.7°C) e Goianésia (13.2°C).
Ainda segundo o órgão, temperaturas próximas a 0°C podem ser registradas no Estado até o final de semana. Goiás passa pela 3ª onda de frio do ano e do mês de julho.
A primeira onda ocorreu no início de julho, quando cidades goianas tiveram marcas próximas a 0°C.
Entre os dias 19 e 21 deste mês, o Estado registrou a segunda onda, com registro de geada na cidade de Jataí e temperatura de 0,2°C no município, menor marca de Goiás em 33 anos. Número só não superou o recorde de -1ºC, registrado em julho de 1988, na mesma cidade.
Menores registros de Goiás:
- Bom Jesus – 5,6°
- Jataí – 7,8º
- Silvânia – 8,1º
- Bela Vista – 8,4º
- Catalão – 8,4º
- Cristalina – 8,4º
- Luziânia – 9,0°
- Anápolis – 9,1º
- Edéia – 9,4º
- Paraúna – 9,6°
- Goiânia- 10º
- Pires do rio – 11,1°
- Goiás – 12,4º
- Itapaci – 12,7º
- Goianésia – 13,2º
Fonte: Mais Goiás
Foto capa: Jucimar de Sousa/Mais Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí – Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.