Plenário João Justino de Oliveira, CMJ - Foto: Vânia Santana

Adilson reivindica demarcação de ponto de ônibus no setor Colinas

O vereador Adilson Carvalho solicitou à administração municipal demarcação e cobertura do ponto de ônibus localizado na Avenida Rio Doce, à altura do número 809, no setor Colinas. Segundo o parlamentar, este é um anseio dos usuários do sistema de transporte coletivo que vivem naquela região.

Kátia pede mais facilidade em solicitação de troca de placas de trânsito

A vereadora Kátia Carvalho sugeriu ao executivo a criação de um ícone, no aplicativo Jataí Conectada, para solicitação de troca ou instalação de placas de identificação de logradouros nas esquinas da cidade. A medida visa facilitar a vida dos cidadãos locais, agilizando a sinalização das ruas, o que também atenderia a demanda dos visitantes de outros municípios, além de ajudar no trabalho dos Correios e de outras empresas de transporte de encomendas.

Cida pede calçada e espaço de lazer ao lado do Vila Vida

A vereadora Maria Aparecida, a “Cida”, solicitou à prefeitura a construção de calçada e de um espaço de lazer no terreno baldio anexo ao Vila Vida, no bairro Santa Terezinha. A área tornou-se depósito irregular de lixo, entulhos e animais mortos, o que vem prejudicando a saúde e o bem-estar da população da região. “Com um espaço de lazer e uma academia ao ar livre, haverá mais qualidade de vida e o fim do depósito de lixo, além de ornamentar o bairro”, disse ela.

Thiago propõe implantação de lixeiras subterrâneas

O vereador Thiago Maggioni sugeriu a implantação de lixeiras subterrâneas no município. O sistema, usado em várias partes do mundo e que tem Paulínia-SP como pioneira no Brasil, consiste do uso de recipientes de aço inoxidável colocados na superfície sobre contentores subterrâneos, no subsolo das calçadas. Eles podem comportar até três metros cúbicos de resíduos (ou três mil litros). Assim, o lixo não se acumula na rua, evitando o entupimento de bueiros em dias de chuva. A estimativa de redução de custos com coleta chega a 30%. O lixo é retirado com uma pequena grua hidráulica automática e colocada no teto da caixa subterrânea, que é suspensa e presa ao caminhão tradicional, no qual o resíduo é despejado.

Francisco Cabral

Direção de Mídias

Câmara Municipal de Jataí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE