Cidades Jataí Política

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Jataí – 18/02

Confira os projetos de lei aprovados e tudo o que rolou na última sessão do Legislativo Municipal...

Kátia e Major Davi sugerem projeto Venha Caminhar com a PM

Os vereadores Kátia Carvalho e Major Davi Pires sugeriram à administração municipal e ao comando da Polícia Militar a implantação, em Jataí, do projeto Venha Caminhar com a Polícia Militar. Eles afirmam que a iniciativa já existe em Mineiros e outras cidades do país, sendo considerada referência na promoção de saúde e qualidade de vida da comunidade, além de ser uma excelente estratégia de aproximação entre polícia e sociedade, na multiplicação da cultura da paz.

“Esse programa vem contribuir para a que a comunidade e a Polícia Militar se aproximem e que a prática da Polícia Comunitária se torne uma filosofia e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia”, declararam os parlamentares. “Baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas enfrentados pelos moradores, a fim de melhorar a qualidade de vida na área”.

Thiago: projeto acaba com possibilidade de cobrança da taxa do lixo

A Câmara aprovou projeto do vereador Thiago Maggioni que revoga o dispositivo do Código Tributário Municipal que permitia a cobrança pelo recolhimento de lixo domiciliar. “A revogação se faz necessária tendo em vista que entendemos que o mencionado serviço público deve ser custeado pelas receitas dos impostos já existentes, sendo medida de proteção da justiça fiscal”, justificou.

Carlos Miranda alerta para risco de acidentes na Av. Goiás

O vereador Carlos Miranda sugeriu à SMT a implantação de redutores de velocidade na Avenida Goiás, entre as ruas Miranda de Carvalho e Jerônimo Silva. O objetivo é trazer melhorias no trânsito, em especial a diminuição de acidentes, que, segundo a população local, têm sido frequentes, vitimando pedestres e condutores de veículos. “A sinalização daquele trecho está sendo insuficiente para um melhor fluxo de veículos de forma adequada, ainda mais por haver na região trânsito intenso de veículos, fazendo com que os acidentes sejam recorrentes”, alertou o parlamentar.

Francisco Cabral
Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by