Cidades Jataí Política

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Jataí – 14/11

Foto: Vânia Santana / Portal Panorama
Confira os projetos de lei aprovados e tudo o que rolou na última sessão do Legislativo Municipal...

Kátia requer sinalização em torno de praça na Vila Fátima

A vereadora Kátia Carvalho requereu a implantação de sinalização horizontal e vertical, uma faixa para pedestres e a demarcação de estacionamento na Avenida das Américas, ao redor da Praça Jarbas de Assis Carvalho e nas proximidades do condomínio Santorini, na Vila Fátima. Ela lembra que o fluxo de veículos e pedestres aumentou muito na região depois da abertura de um grande supermercado. “Pensando na acessibilidade das crianças, idosos, pessoas com deficiência e outros, verificou-se a extrema necessidade das devidas sinalizações, com o objetivo de garantir a segurança dos transeuntes e evitar os acidentes de trânsito”, disse ela.

Adilson conhece modelo paulista de Guarda Municipal

O vereador Adilson Carvalho esteve em Ubatuba, no Estado de São Paulo, onde conheceu o funcionamento da Guarda Civil Municipal, que já funciona naquela cidade há alguns anos. “O modelo é bem aceito pela população e aumentou a sensação de segurança em todo o município, podendo servir de exemplo para Jataí, que está em vias de implantar sua própria Guarda Civil”, afirmou o parlamentar.

Cida pede regularização da calçada em frente a centro de ensino especial

A vereadora Maria Aparecida, a “Cida”, requereu à administração municipal a regularização da calçada em frente ao Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa. Os vários pontos de desnível prejudicam a locomoção das pessoas com deficiência, especialmente dos cadeirantes. “A calçada encontra-se danificada pela ação do tempo e também pelas raízes das árvores existentes no local”, disse ela.

Thiago solicita área para o Conselho Comunitário de Segurança

O vereador Thiago Maggioni reivindicou à prefeitura a doação de uma área para sediar o Conselho Comunitário de Segurança de Jataí (Conseg). As reuniões do órgão não podem mais ser realizadas na sede do comando da Polícia Militar, o que prejudica a missão de fornecer apoio à polícia estadual, a criação de estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados por uma filosofia de polícia comunitária.

Francisco Cabral
Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...