BLITZ: Balada Responsável aborda mais de 300 pessoas em Jataí

Notícias Polícia / Bombeiro

No último final de semana o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, realizaram mais uma atividade do Programa “Balada Responsável” em Jataí.

TEste 2020 aac

O programa Balada Responsável realiza atividades em duas frentes: educação e fiscalização, focado na sensibilização dos condutores para os riscos da combinação de álcool e direção e no cumprimento da Lei Seca.

Em primeira instância, o objetivo é a abordagem educativa das pessoas em locais como bares, festas, eventos e outros, buscando conscientizá-las sobre os riscos de dirigir após consumir bebida alcoólica. Por sua vez, em segundo momento, a fiscalização irá cumprir seu papel de forma rigorosa coibindo os infratores.

Para isso é necessário um trabalho conjunto com diversos órgãos que atuem direta ou indiretamente no trânsito. Em Jataí, as Blitzs de fiscalização aconteceu entre os dias 30 de outubro a 01 de novembro em diversos pontos da cidade.

Condutores que por ali trafegaram foram abordados, e tiveram averiguados tanto a sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação, quanto a documentação do veículo e, ainda se submeteram ao Teste do Etilômetro (bafômetro).

Balada Responsável em números:

  • 02 – flagrante do art. 306 combinado com art. 165 – embriaguez;
  • 23 – auto de infração no art. 165. Embriaguez;
  • 164 – autos de infração diversas;
  • 18 – remoções de veículos ao pátio;
  • 329 pessoas abordadas e submetidas ao teste do etilômetro.

Alex Alves – Site PaNoRaMa / Foto: arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.