
Suspeito de atropelar os dois caminhoneiros estava embriagado e não parou para prestar socorro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Dois caminhoneiros morreram atropelados por um caminhão conduzido por um motorista embriagado em uma estrada de terra em Caldas Novas, no sul de Goiás. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (3) enquanto as vítimas consertavam um veículo estacionado. O motorista que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro e foi liberado após audiência de custodia.
Os caminhoneiros haviam parado na estrada após um dos caminhões apresentar um problema mecânico. Enquanto um deles tentava consertar o veículo, o outro parou para ajudar. Foi nesse momento que o motorista embriagado, que vinha em sentido contrário, perdeu o controle do veículo e atingiu o caminhão estacionado, atropelando os dois homens.
Com o impacto, os dois caminhoneiros morreram na hora e o motorista que atropelou as vítimas fugiu.
Um fazendeiro viu o acidente e acionou a Polícia Militar, que isolou a área e acionou a Polícia Civil para realizar a perícia. O denunciante descreveu as características do caminhão e com as informações, os policiais conseguiram encontrar o caminhoneiro embriagado metros à frente do acidente. O homem passou pelo teste do bafômetro e exames no Instituto Médico Legal que comprovaram a embriaguez.
Durante a abordagem, o homem confessou ter bebido e afirmou que percebeu quando colidiu com algo na estrada, mas não parou para verificar os danos ou prestar socorro.
Ele foi levado para a delegacia e após prestar depoimento, foi encaminhado ao presídio de Caldas Novas por homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado por embriaguez. Nesta quarta-feira (4), ele passou por audiência de custódia, onde o juiz decidiu soltar o motorista e permitir que ele responda ao processo em liberdade.
O caso segue em investigação.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Jornalismo Portal Pn7