Bate-papo Empresarial foi realizado pela Associação AJE Jataí

Notícias Top Geral

aje jataiMais um evento foi realizado pela AJE Jataí nesta quarta-feita (11). O evento denominado Bate-papo Empresarial fez parte da II Semana Municipal do Empreendedorismo, e a cerimônia contou com a presença da gerente de qualidade da CremeMel, Thais Santos e do Presidente da AJE Goiás, Cledistonio Junior.

Com uma dinâmica diferenciada, o Bate-papo Empresarial foi realizado na praça de eventos do Jatahy Shopping, onde todos os frequentadores teve a oportunidade de conhecer a historia da empresa CremeMel e os trabalhos desenvolvidos pela AJE no estado e município. Dezenas de pessoas acompanharam e participaram do evento realizando perguntas aos convidados.

Na oportunidade, nossa equipe conversou com o presidente da AJE Goiás, quando o mesmo comentou que o que faz um jovem se tornar empreendedor é o sonho de fazer acontecer e tornar realidade os seus projetos, sempre correndo atrás de seus planos. O mesmo reforçou que o bate-papo tem como objetivo principal, incentivar e mostrar para os jovens e demais empreendedores, jovens ou não, que todos são capazes de crescer mesmo em épocas de crise, e fazer seus sonhos se tornarem realidade.

De acordo com Francis Barros presidente da AJE Jataí, a chegada da internet fez com que esse desejo despertasse mais cedo nos jovens, um exemplo é a rede social Facebook que foi desenvolvida por jovens que ainda estavam na faculdade. O mesmo acredita que a criação dessa nova geração Y, têm sido primordial para que aconteça o fenômeno de jovens sendo diretores muito cedo e abrindo suas próprias empresas. O presidente ressaltou, que não tem dúvidas de que uma associação como a AJE, venha como um grande incentivo de que com o empreendedorismo é possível fazer a diferença.

Para Francis, o que faz o um jovem se tornar empreendedor é o seu meio, clima dentro de casa e a vontade de liderar desde criança e o que faz a diferença é aquele que puxa a frente e não tem medo de falar. O mesmo ressaltou ainda que fica triste com o sistema educacional atual, já que o mesmo poderia ter como incentivo a matéria de empreendedorismo desde o ensino fundamental, pois este aprendizado é de imensa importância. No entanto, destacou que o que faz acontecer realmente, é as pessoas acreditarem mais em seus sonhos, principalmente hoje, que vivemos em um mundo onde a economia não se encontra legal, e com bastante corrupção. Então tudo se torna possível quando acreditamos e incentivamos crianças a acreditar em seus sonhos para empreender cada vez mais.

A programação da II Semana Municipal do Empreendedorismo estará acontecendo até o próximo domingo quando será realizada uma feijoada. Confira toda a programação:

aje

Nayara Borges
Fotos: Adriana Vilela
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.