Balada Responsável vai para o interior no Carnaval

Notícias Top Geral

O Detran, em parceria com a Polícia Militar, leva o programa Balada Responsável a 15 municípios goianos durante o feriadão de Carnaval. As 15 equipes, compostas por 150 pessoas, entre policiais militares e funcionários da autarquia, se concentrarão no pátio do Detran, nesta sexta-feira, dia 13, às 14h30, de onde partirão rumo aos principais destinos turísticos. Na ocasião, serão entregues ao Batalhão de Trânsito 60 etilômetros, 30 tablets e 30 smartphones e apresentados novos 15 veículos (guinchos e utilitários) e equipamentos de sinalização.

As equipes de fiscalização e de educação para o trânsito desenvolverão trabalhos de conscientização junto aos foliões de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Porangatu, Uruaçu, Aruanã, Catalão, cidade de Goiás, Três Ranchos, Jaraguá, Ipameri, Mineiros, Jataí e Goianésia. O efetivo permanece nas cidades até a próxima Quarta-Feira de Cinzas, dia 18. Neste período, foliões e condutores serão orientados sobre os riscos da combinação álcool e direção.

O trabalho do programa Balada Responsável é desenvolvido em duas frentes. A primeira consiste  em visitas a locais de aglomeração de pessoas para abordagens pedagógicas, buscando estimular uma reflexão sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. A segunda é feita por meio de blitzes, onde, além do cumprimento da Lei Seca, é realizado todo o procedimento de rotina adotado pela Polícia Militar.

Carnaval 2014
A Operação Carnaval realizada em 2014 flagrou 507 condutores dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. Desses, 497 foram autuados. Outros 20 foram presos, pois os índices registrados quando sopraram o bafômetro estavam acima dos 0,34miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.