Assalto a supermercado no centro e resposta do tenente coronel Davi Pires

Notícias Polícia / Bombeiro
Davi Pires, em resposta à comunidade, afirmou que a polícia militar tem trabalhado muito, e a prova disso é que a cadeia está lotada. - Foto: Alex Alves
Davi Pires, em resposta à comunidade, afirmou que a polícia militar tem trabalhado muito, e a prova disso é que a cadeia está lotada. – Foto: Alex Alves

Um supermercado foi assaltado na região central de Jataí. Os dois bandidos entraram armados e levaram cerca de R$ 400,00 que estavam nos caixas. Além disso, de acordo com os funcionários, os assaltantes também levaram todo o dinheiro que estava na carteira do gerente do estabelecimento. Os bandidos teriam utilizado, segundo informações de testemunhas, duas motos para fugir sendo que outro bandido aguardava ao lado de fora.

NUMBERS-300x250

Outros casos de assaltos também estão sendo registrados em Jataí com certa frequência, como o caso de um depósito de gás. Neste fato, o bandido chegou armado e roubou todo dinheiro que havia no local.

Ou seja, os assaltos têm ocorrido de forma semelhante, os bandidos entram em estabelecimentos comerciais com capacete na tentativa de não serem reconhecidos, durante o dia e levam todo dinheiro disponível. Outro fato que chama atenção é de que em quase todos os casos, os assaltantes são reincidentes, ou seja, são presos e quando voltam às ruas acabam cometendo novamente os mesmos crimes. Esta é uma situação que vem gerando medo nos comerciantes e muita insegurança, ficando os mesmos, a mercê dos assaltantes, dia após dia.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Jataí, tenente coronel Davi Pires, em resposta à comunidade, afirmou que a polícia militar tem trabalhado muito, e a prova disso é que a cadeia está lotada, mas infelizmente a legislação é muito branda em relação ao tempo de prisão que o detento cumpre, já que este tempo deveria ser maior. Além disso, é muito importante que haja a inserção social deste infrator na sociedade. Ainda de acordo com o tenente coronel, há um índice enorme de reincidência, provando que a culpa não é da polícia militar, que tem feito sua parte, tanto que em menos de quinze dias, prenderam mais de 12 assaltantes. Ou seja, para ele, é necessária uma mudança de postura no sentido de que se mude a legislação para que a comunidade não sofra estes tipos de ações dos meliantes.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.