Assaltantes que cometeram nove assaltos na cidade são detidos

Notícias Polícia / Bombeiro
Ten. Coronel Davi Pires, ressaltou que a Polícia Militar tem feito seu trabalho, pois dentro de trinta dias prenderam quinze assaltantes. Foto: Arquivo Site PaNoRaMa
Ten. Coronel Davi Pires, ressaltou que a Polícia Militar tem feito seu trabalho, pois dentro de trinta dias prenderam quinze assaltantes. Foto: Arquivo Site PaNoRaMa

Ontem (20) às 20h30min, o Copom, por meio do sargento Santana havia determinado que uma viatura se deslocasse até a Rua Almeida, próximo à Tec Agro por conta de uma denúncia de populares que viram dois indivíduos em atitude suspeita, sem capacete e empurrando uma motocicleta com farol apagado. A viatura, comandada pelo soldado Francis encontrou com os dois indivíduos na Rua Boa Esperança, no Jardim Rio Claro. Ao avistá-la, um dos indivíduos empreendeu fuga e o outro foi detido.

tonolucro

O indivíduo que havia fugido também foi pego posteriormente, com o apoio da equipe do CPE, composta pelo sargento Reinaldo, cabo Zanelli, cabo Adair e soldado Edinei, juntamente com a equipe do cabo Eurípedes. Quando foi detido, o mesmo tentava fugir por um telhado de uma residência.

Foi constatado que a moto que os suspeitos empurravam era produto de roubo que havia acontecido alguns dias atrás na panificadora Maxi Pão. A dupla confessou também ter praticado pelo menos nove assaltos em comércios da cidade, como por exemplo: Posto Planalto por duas vezes, Supermercado Pôr do Sol, Supermercado Martins, Supermercado Barbosa e Posto Massut.

Os policiais deslocaram-se até a residência dos mesmos e encontraram todos os trajes utilizados nos assaltos, como capacetes, botinas, luvas e dois simulacros de arma de fogo que eles utilizavam nestas ocasiões.

Os dois elementos, Adair José dos Santos Silva (32 anos) e Marcelo Evangelista de Andrade Silva (22 anos), foram encaminhados ao presídio municipal.

Em entrevista à nossa equipe, o Tenente Coronel Davi Pires, ressaltou que a Polícia Militar tem feito seu trabalho, pois dentro de trinta dias prenderam quinze assaltantes, retirando das ruas diversos marginais, entretanto, por conta da legislação ter diversas falhas e ser branda, não há uma diminuição no número de assaltos. Isto também é em decorrência da reincidência, que de acordo com ele deve acabar, pois 70% dos presos são reincidentes.

Ele também nos informou que a Polícia Militar receberá na próxima segunda feira (26) mais cinquenta homens e a quantidade de viaturas nas ruas também aumentará. Para ele “a segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos”.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.