As pinturas partem de experiências pessoais com a cidade de São Paulo, onde imagens são apropriadas e recombinadas em distopia, com a arte se dissolvendo no contexto da vida urbana.

Na próxima terça-feira, dia 19 de julho às 20h, acontecerá abertura da exposição “Paródia Ocular” do artista paulistano Rafael Ramos, no Museus de Arte Contemporânea de Jataí – MAC.

“As pinturas partem de experiências pessoais com a cidade de São Paulo, onde imagens são apropriadas e recombinadas em distopia, com a arte se dissolvendo no contexto da vida urbana.

A metrópole é vista como uma terra mítica, saturada com uma parafernália de ilusões, como uma paisagem urbana onde o real e o natural deixam de existir. Não existe mais o debate arquitetônico, cessam as doutrinas, não há teoria, nenhum planejamento: há apenas a criação e a destruição do mosaico de fragmentos urbanos, a justaposição dos esforços humanos gente a natureza em um processo de acumulação de desastres e fantasias. É a paródia do testemunho ocular.”

ParodiaOcular_MAC

Rafael Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE