ARTIGO: “Trabalhar com coragem sempre vence o medo”, por Simone Oliveira Gomes

Notícias Top Geral

Não é de hoje que sei da luta da mulher advogada para ocupar um cargo de relevância e para que sua voz seja escutada e valorizada. É de fundamental importância mostrar nosso engajamento e nosso trabalho, principalmente frente a uma das mais importantes instituições deste país, que é a Ordem dos Advogados do Brasil e uma ordem tão grande como em Goiás.

Sãos muitos anos de profissão, de pulso firme e seriedade como advogada e, como  líder classista, desde a assunção do cargo de secretária geral adjunta da Subseção em 2007, ao histórico fato de ter sido a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da Subseção da OAB/JATAI em 2013, além de ter sido a primeira mulher do interior goiano a ser nomeada para como membro da Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal, tendo a honra de demonstrar o quão valioso foi trabalhar em prol da Subseção da OAB/JATAÍ e agora com a eleição de Lúcio Flávio, dar continuidade como este trabalho, sendo a primeira mulher do interior de Goiás a ocupar um cargo na diretoria da OAB – SEÇÃO GOIÁS.

Durante a campanha da eleição da OAB fui difamada e até mesmo caluniada, recebendo fortes e imerecidas críticas, mas a sociedade e os advogados da Subseção de  Jataí me conhecem. O trabalho da subseção tem concisão e reconhecimento perante nossos advogados e nunca existiu falta de interesse ou quaisquer ingerências da diretoria local, como muito dito dias atrás e como bem já esclarecemos em nota pública emitida. E a resposta veio das urnas!

Desta forma, de cabeça em pé e com a paz em minha consciência do dever cumprido até então, continuarei meu trabalho árduo, esse que me comprometo a encarar com coragem, hombridade e respeito. Além de ter sido a primeira mulher a assumir a Presidência na Subseção em Jataí, é com muita alegria, fé e coragem que assumirei o cargo na diretoria da OAB/GO,  como a primeira mulher do interior de Goiás , na condição de Secretária-Geral Adjunta, para o triênio 2016/2018.

Portanto, o trabalho continua e desta feita, com maior responsabilidade ainda, me comprometo em continuar buscando a valorização da nossa categoria e o respeito da sociedade, sem qualquer vaidade no cargo.

Tive a coragem de aceitar ser representante da mulher do interior de Goiás junto a Diretoria da Seccional goiana e assumir a luta por uma OAB diferente, que firme os seus compromissos, dentro de suas capacidades financeira e, principalmente, os cumpra, sobretudo que tenha atitude, sendo ética e transparente.

Tenho motivos de sobra para mostrar minha felicidade pela vitória da chapa OAB QUE QUEREMOS, porém tenho mais motivos ainda para querer trabalhar a fundo pela nossa classe e monitorar o cumprimento das propostas.

Ter uma sequência de mandatos, me deixa ainda mais orgulhosa pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e, reforça a minha vontade de trabalhar para os nossos ideais e objetivos.

A força da mulher advogada nunca será esquecida, pois ela tem vez e voz!

Simone Oliveira Gomes / Foto: Arquivo Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.