Apreensão de drogas cresce 61% em um ano nas regiões de divisas em GO

Sem categoria

O Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar apreendeu mais de 11,08 toneladas de drogas desde o início do ano nas regiões goianas que fazem fronteira com outros estados. O número representa um aumento de 61% em relação ao total do ano anterior, quando foram apreendidos 4,236 toneladas de entorpecentes.

Além disso, em apoio a outras forças policiais, como a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de outros estados, o COD apreendeu outras 2,235 toneladas de drogas. Do total apreendido, mais de 90% é de maconha.

Segundo o Comando de Operações de Divisa, o estado é rota do tráfico, principalmente de mercadorias vindas do Paraguai. A maior parte entra pela divisa do estado com o Mato Grosso do Sul e passa pela GO-206.

De acordo com o tenente da PM Antônio Martins Filho, o tráfico está intimamente ligado ao furto e roubo de veículos. “Grande parte desses veículos é levada para o Paraguai principalmente para serem trocados por drogas. Então, tem uma grande relação entre o furto e roubo de veículos no nosso estado com o tráfico de droga. Estamos atentos tanto à saída de veículos roubados como à entrada de entorpecentes”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.