Aposentado colhe jiló de 500 gramas no quintal de casa em Goiás

Notícias Top Geral

O aposentado José Francisco, de 67 anos, se surpreendeu com a espécie de jiló gigante que tem brotado na horta de sua casa, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Moradores do bairro inteiro foram até a casa dele para ver os frutos, que chegam a pesar 500 gramas. Um jiló comum tem, em média, apenas 30 gramas. “Eu fiquei admirado com esse jiló”, diz com orgulho o morador.

A história dos frutos gigantes começou quando o aposentado viajou a Minas Gerais para visitar um irmão que ele não via há mais de 40 anos. Lá, ele ganhou a semente do jiló e plantou no quintal de sua casa. Três meses depois, os três pés produziram os jilós de grande tamanho.

O idoso disse que jamais tinha visto nada igual. Pesquisando, ele viu que essa variedade de jiló pode chegar a pesar 750 gramas. Para ter essa produção que impressionou a todos, o aposentado afirma que não foram necessários muitos cuidados. “Eu coloquei na terra somente o esterco, não coloquei adubo nenhum e nem nada”, disse.

E com uma produção tão farta, o aposentado já faz planos para o futuro com o fruto: “Eu quero tirar a semente dele para esparramar na região para meus amigos”.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.