Após matéria no Panorama, site internacional aborda assunto sobre preconceito que modelo sofreu

Notícias Top Geral

Após ganhar o concurso de beleza “Garota Jataí 2015”, a jovem Tainara de Jesus Santos, de 19 anos, sofreu preconceito nas redes sociais. Algumas pessoas se referiram a ela e também ao rapaz ganhador do concurso na categoria masculina de forma racista, usando termos pejorativos. Diante disso, foi feito um boletim de ocorrência pelas vítimas e o inquérito segue em andamento, com a identificação dos suspeitos do crime de injúria racial.

Após sofrer racismo em rede social, jovem vencedora do Garota Jataí 2015 presta queixa em delegacia

Este fato gerou repercussão nacional, inclusive com Tainara sendo entrevistada pelo programa da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes e sendo convidada a participar do mesmo. Mas não foi só aqui no Brasil que o assunto rendeu polêmica, já que um site internacional, www.blackwomenofbrazil.co, dedicado às mulheres brasileiras afrodescendentes, elaborou uma matéria utilizando as informações do site Panorama e também àquelas divulgadas pela TV, contando sobre o ocorrido com Tainara.

Por isso, mais uma vez, fica claro que atitudes racistas como estas que foram cometidas contra os ganhadores do concurso de beleza são inaceitáveis e repudiáveis por parte da sociedade que vê no racismo uma forma de violência que deve ser combatida e com punição certa.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Apos materia no Panorama site internacional aborda assunto sobre preconceito que modelo sofreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.