Aviso colocado à porta de casa de pastor em Rio Verde após esposa e sogra serem diagnosticadas com Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Onaldo Ferreira disse que a ideia é manter as pessoas informadas e evitar visitas...

Decidido a evitar a proliferação do coronavírus e manter vizinhos e conhecidos afastados, o pastor Onaldo Ferreira, de 60 anos, colocou uma placa na porta de casa: “Estamos em quarentena e abrigados à sombra do Deus altíssimo”. O comunicado foi instalado depois que a esposa e a sogra dele foram diagnosticadas com Covid-19, em Rio Verde, no sudoeste goiano.

“Começamos a conviver dessa situação e senti a necessidade de informar a população para que entendam a necessidade de manter as precauções, que têm sido tão faladas”.

“Uma coisa é ouvir o relato, outra é estar dentro dele, conhecer alguém que pegou, fazer parte”, afirmou.

Onaldo disse que a esposa estava acompanhando a filha, que passa por um tratamento contra o câncer, e voltou do hospital com sintomas da doença. Ela foi diagnosticada, passou alguns dias internada e depois voltou para casa.

O próprio pastor e a filha foram testados e não contraíram a doença, mas a mãe dela, uma idosa de 85 anos, foi contaminada e está recebendo cuidados em casa.

“Minha esposa está cuidando da minha sogra na casa da frente e eu estou na casa aos fundos. Ela [esposa] já está bem melhor, graças a deus, e está ajudando a mãe”, disse.

Colocar a plaquinha foi uma medida que o pastor sentiu ser obrigação dele, de fazer a sua parte para manter as pessoas informadas e seguras.

“Temos a responsabilidade de informar e esclarecer as pessoas. Achei necessário fazer a plaquinha. Na rua onde eu moro é perto de uma feira livre no domingo, achei prudente avisar”, completou.

Por Vanessa Martins, G1 GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE