Na ocasião, os alunos elaboraram trabalhos sobre as transformações da língua escrita ao longo das décadas.

Aconteceu na última semana no Colégio Estadual Alcântara de Carvalho em Jataí, uma apresentação com trabalhos de alunos dos períodos noturno e matutino sobre as evoluções na escrita. De acordo com a professora de Língua Portuguesa Adriana Sussa, o objetivo deste trabalho foi diversificar o aprendizado.

Na ocasião, os alunos elaboraram trabalhos sobre as transformações da língua escrita ao longo das décadas. Ainda segundo a professora, cada turma realizou a pesquisa de acordo com uma determinada época. Ressaltou também, que apesar de cansativo, o trabalho rendeu muitos frutos, visto que os alunos puderam perceber as diferenças na escrita em cada período da história do país e não somente com a mudança ortográfica ocorrida em 2009.

Para a aluna do 2º ano C noturno Victória Gaia, o trabalho realizado na escola consistiu em uma ótima maneira de aprendizagem e aprimoramento de conhecimento. De acordo com a estudante, foi possível instigar os alunos a conhecer melhor a evolução da escrita no Brasil e por isso, espera que escola possa realizar outras edições de trabalhos tão importantes quanto este.

Ressalta-se que todo ano o Colégio Alcântara de Carvalho realiza também o Dia D da Leitura, quando os alunos realizam atividades relacionadas à leitura e a ideia dos trabalhos que foram apresentados sobre a evolução na escrita consistiu em uma forma de fazer algo diferente durante esta data.

Rosana de Carvalho / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

PaNoRaMa COD (22)PaNoRaMa COD (21)PaNoRaMa COD (20)PaNoRaMa COD (19)PaNoRaMa COD (18)PaNoRaMa COD (17)PaNoRaMa COD (16)PaNoRaMa COD (15)PaNoRaMa COD (13)PaNoRaMa COD (14)PaNoRaMa COD (12)PaNoRaMa COD (11)PaNoRaMa COD (10)PaNoRaMa COD (9)PaNoRaMa COD (8)PaNoRaMa COD (7)PaNoRaMa COD (6)PaNoRaMa COD (5)PaNoRaMa COD (4)PaNoRaMa COD (3)PaNoRaMa COD (2)PaNoRaMa COD (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE