Abertura da exposição de gravuras do Centro Cultural Basileu Toledo França

Abertura da exposição de gravuras do Centro Cultural Basileu Toledo França

26 de março de 2014 4 Por Redação Portal PaNoRaMa

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

PaNoRaMa COD (12)Nesta terça-feira (25) a aluna de edificações do IFG de Jataí, Mariana Assis, inaugurou a temporada 2014 do Espaço de Exposição Samuel Costa no Centro Cultural Basileu Toledo França.

Mariana participa do ateliê de artes plásticas, organizado pela professora Luciana Martini, que se reúnem as terças e quartas-feiras. A mostra é intitulada “Cabeça de Nuvem” e é composta por gravuras.

O vernissage da exposição “Cabeça de Nuvem” foi realizado nesta terça-feira (25), no Centro Cultural Basileu Toledo França. A artista exibiu cerca de 30 obras de gravuras, além de uma tela em tinta acrílica e um desenho em tamanho natural.

Segundo Mariana em entrevista a nossa equipe, para a exposição ela usou vários tipos de papéis, tela, tinta acrílica sobre papel, lápis de cor e grafite, a mesma relatou que esta é a sua 3ª exposição, sendo que a 1ª foi realizada no festival de artes no Câmpus da Cidade de Goiás e a 2ª no IFG de Jataí.

Vejo as nuvens como uma quebra na monotonia do céu. Elas surpreendem ao rasgar daquele azul de sempre”, explicou Mariana, a respeito do título da exposição.

Além disso, Mariana Assis também comentou que sempre foi muito pensativa e que a sua mãe dizia que a mesma vivia com a cabeça nas nuvens.

A exposição “Cabeça de Nuvem” permanecerá no Centro Cultural Basileu Toledo França até o dia 17 de abril.

Confira algumas fotos da exposição registradas pela nossa equipe: