Cidades Notícias Top Geral

Alerta: golpes no Whatsapp!

O código constante na mensagem de texto recebida refere-se à autorização de acesso ao aplicativo do Whatsapp vinculado ao número do celular...

Nos últimos dias, comunicaram a Equipe do Panorama a respeito da tentativa de golpe através do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp.

De acordo com as informações apuradas, suposto funcionário da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL ligou ao número de telefone móvel da pessoa, momento em que alegou a necessidade de atualização no aparelho e, para tanto, o atendente informou o envio de mensagem de texto em que consta um código, cuja numeração deve ser confirmada no contato telefônico.

O código constante na mensagem de texto recebida refere-se à autorização de acesso ao aplicativo do Whatsapp vinculado ao número do celular.

A ligação noticiada assemelha-se à tentativa de golpe cada vez mais recorrente, em que criminosos acessam o aplicativo de Whatsapp da vítima e utilizam a conta no intuito de obter vantagens indevidas conversando com os contatos próximos da pessoa, como se fosse ela, requerendo depósitos de valores em contas de terceiros.

Ao receber mensagens com pedidos semelhantes de algum amigo ou parente, por mais íntimo que seja, procure conversar pessoalmente com a pessoa antes de executar o comando. No caso de já ter efetuado qualquer tipo de depósito em situação semelhante, é aconselhável que se dirija a Delegacia e comunique o fato para eventuais investigações.

Por fim, a Equipe do Panorama alerta a população em relação às ligações recebidas de números desconhecidos e recomenda cuidado ao repassar dados pessoais por telefone.

Bruna Assis
Jornalismo Portal Panorama
Foto capa: Reprodução
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Abrir conversa
Precisa de ajuda?