
O acidente que resultou na morte de Eurides Ferreira Lopes Júnior, de 37 anos, em Rio Verde, no dia 11 de dezembro, está sendo investigado após suspeita de defeito no airbag do veículo. A vítima, que trafegava no bairro Morada do Sol, havia sido convocada para o recall do sistema de segurança do carro, mas não atendeu à convocação. De acordo com a TV Anhanguera, o problema afeta cerca de 3 milhões de carros no Brasil, todos com airbags defeituosos, produzidos por uma fabricante japonesa.
O acidente ocorreu quando o veículo de Eurides foi atingido por outro carro que desrespeitou a sinalização e invadiu o cruzamento. As imagens de câmeras de segurança mostram que a colisão foi de baixa intensidade, sem grandes danos ou velocidades altas. No entanto, o airbag do carro do motorista foi acionado e, conforme a Polícia Científica, uma peça do dispositivo se soltou e atingiu o pescoço de Eurides, causando sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objeto encontrado no local do acidente, ao lado da vítima, foi compatível com o tamanho da perfuração que causou o ferimento fatal. A peça foi encaminhada para perícia em Goiânia, onde será analisada para verificar se o defeito foi causado por falha de fabricação.
Este caso levanta preocupações sobre os riscos associados a airbags com defeito e a importância de atender aos recalls. A Polícia Civil está aguardando o laudo pericial, que será entregue dentro de 30 dias, para determinar as causas do acidente e dar prosseguimento à investigação.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7