Notícias

Adelino Gameiro das Neves recebe título de Doutor Honoris Causa pela UEG

O título de Doutor Honoris Causa é dado por instituições de ensino a pessoas de grande destaque na sociedade ou que tenham realizado trabalho relevante em alguma área, como saúde, educação ou ciências.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Na noite desta terça feira (25) aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia a solenidade de entrega de título de Doutor Honoris Causa ao senhor Adelino Gameiro das Neves. Esta honraria foi dada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) por meio do seu reitor, o professor Dr. Haroldo Reimer e pela diretora do Campus Jataí, a professora Mestre Vanessa Souza Lobato.

O título de Doutor Honoris Causa é dado por instituições de ensino a pessoas de grande destaque na sociedade ou que tenham realizado trabalho relevante em alguma área, como saúde, educação ou ciências. Além disso, é concedido a uma pessoa mesmo que ela não tenha formação acadêmica, mas que mesmo assim, consegue exercer influência significativa em algum setor da comunidade.

O senhor Adelino nasceu em Portugal e veio para o Brasil com sua família aos quatro anos de idade. Chegou em Jataí em 1959 e desde então, tem prestado diversos serviços relevantes à sociedade jataiense, sendo bastante conhecido e querido por todos. Exemplificando a importância deste cidadão para a história de Jataí, ele ajudou a fundar a Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa, a Fundação Educacional de Jataí (FEJ), além de ter contribuído de forma significativa para a implantação da UFG, UEG e IFG em nosso município.

Rosana de Carvalho
Foto: PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Abrir conversa
Precisa de ajuda?