Na manhã da última segunda-feira (29/03/21) após intercâmbio de informações com o GENARC e PRF de Jataí-GO, equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres-MT, deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juízo criminal da comarca de Jataí-GO, em desfavor de MAICON TEIXEIRA, investigado pelo crime de Tráfico de Drogas.
No dia 10/03/2021, equipe da PRF, em atividades de patrulhamento pela BR-060, na zona rural de Jataí-GO, realizou a abordagem de um veículo Chevrolet Montana, oportunidade em que seu condutor conseguiu empreender fuga em alta velocidade, o abandonando quilômetros depois, com mais de 50 kg de substâncias entorpecentes. Na mesma ocasião, os policiais rodoviários apreenderam além do veículo e da droga, uma CNH com dados do suposto condutor.
Investigações foram conduzidas pelo GENARC de Jataí-GO, sendo confirmada a efetiva identidade e possíveis endereços vinculados ao investigado, havendo então representação pela decretação da Prisão Preventiva do foragido, deferida de pronto pelo juízo criminal da comarca.
Por meio de troca de informações e acompanhamento de possíveis endereços do investigado, esse foi localizado e preso por policiais civis de Mato Grosso, na casa de um amigo, na cidade de Cáceres-MT.
Segundo os Delegados Wilson Souza Santos e Alex Cuyabano, da Polícia Civil de Mato Grosso, as equipes levantaram diversos endereços ligados ao foragido, monitorando por vários dias todos eles, o que possibilitou efetivamente a prisão, sem qualquer possibilidade de fuga e reação.
Para o Delegado Marlon Souza Luz, titular do GENARC de Jataí-GO, o sucesso da ação policial só foi possível diante do apoio, empenho e da troca de informações pelas forças policiais envolvidas, desde a abordagem ao veículo e a efetiva prisão do investigado.
Fonte: GENARC de Jataí-GO
Foto Capa: Reprodução/Vídeo
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br