Ação do Rotary Paraíso Brasil Distrito 4770 realiza testagem de moradores e funcionários do Lar do Idoso Recanto Feliz João França

Cidades Notícias Top Destaque

Nesta quarta-feira (18), o Rotary Paraíso Brasil Distrito 4770 realizou a testagem em massa para o Coronavírus nos residentes e em funcionários do Lar do Idoso Recanto Feliz João França.

CAT - Cidades

A ação faz parte do Programa Corona Zero que é desenvolvido através do Rotary Club Internacional e tem como principal objetivo, a prevenção e proteção dos idosos, uma vez que esse público integra o grupo de risco e dessa forma, são mais vulneráveis a contaminação pelo vírus.

A ex presidente do Rotary Clube de Jataí, Kátia Carvalho, relatou o trabalho árduo que precisou ser desenvolvido para que o município fosse contemplado com esse projeto, agradecendo também a participação da governadora do distrito, Eliana Melo, que não mediu esforços em busca deste beneficio.

O exame oferecido utilizou a técnica RT-PCR, atualmente considerada o padrão ouro para detectar a presença do material genético do vírus COVID-19 nas células do paciente, identificando os infectados por meio da retirada de muco do nariz ou da garganta.

Diferente da testagem rápida, esse método necessita de análise ambulatorial e a expectativa é de que o laudo seja divulgado na próxima semana.

Fonte / Foto: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.