Petrobras reajusta preço de gás de botijão em 6,7% nas refinarias

Petrobras reajusta preço de gás de botijão em 6,7% nas refinarias
Gás de cozinha puxa a inflação de setembro em Brasília Cruzeiro, Brasília, DF, Brasil 13/10/2015 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília Com variação de 19,23% no valor do botijão, o gás de cozinha contribuiu diretamente para o aumento da inflação no Distrito Federal em setembro.

A partir desta quinta feira (08) o valor do botijão de gás estará reajustado em 6,7% nas refinarias. Esta alteração faz parte de uma nova política de preços da Petrobras para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em botijões para uso residencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gov de Goiás

De acordo com esta nova política, a partir de agora, o GLP será corrigido a partir do dia 5 de cada mês. Ainda segundo a Petrobras, o preço final às distribuidoras será formado “pela média mensal das cotações do butano e do propano no mercado europeu convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, acrescida de uma margem de 5%”.

Caso este reajuste seja repassado integralmente ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do gás de cozinha suba, em média, 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão. Entretanto, o preço pago pelo consumidor não reflete necessariamente o ajuste nas refinarias.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.