Governo reajusta valores do Minha Casa Minha Vida

Governo reajusta valores do Minha Casa Minha Vida

No início desta semana o governo federal anunciou algumas mudanças nas regras do programa Minha Casa Minha Vida, incluindo o reajuste no perfil de renda dos beneficiários das faixas 1,5; 2 e 3, assim como o aumento no valor máximo dos imóveis enquadrados.

Com isso, o Ministério das Cidades pretende revigorar o programa habitacional e contratar 610 mil unidades em todas as faixas neste ano. Além disso, tais mudanças irão gerar, segundo o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

O reajuste proposto no conjunto de medidas que irá alterar o programa Minha Casa Minha Vida será de 7,69 por cento e o limite dos beneficiários da faixa 1,5 passa de 2.350 reais para 2.600 reais; da faixa 2 aumenta de 3.600 reais para 4.000 reais e da faixa 3, de 6.500 reais para 9.000 reais.

Sobre mudanças referentes ao valor limite para financiamento de imóveis usando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e regras relacionadas aos distratos, ainda não há nenhuma definição por parte dos ministérios envolvidos.

Rosana de Carvalho / Foto: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.