Operação Hipócrates. Polícia Civil de Goiás desmantela organização criminosa que vendia vagas em faculdade de Medicina

Operação Hipócrates. Polícia Civil de Goiás desmantela organização criminosa que vendia vagas em faculdade de Medicina

Na manhã dessa quinta-feira (10/11) policiais civis de Jataí, Mineiros, Rio Verde, Santa Helena, Inteligência, DEIC (GAS, GAB, GARRA e GREF), SPJ desencadearam a primeira etapa da OPERAÇÃO HIPÓCRATES, que visa identificar todos os integrantes de uma organização criminosa que fraudava o vestibular de Medicina na Faculdade de Mineiros e vendia vagas. A investigação ainda contou com a colaboração da DRACO. As diligências estão em andamento. Até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo três em Goiânia e duas em Mineiros. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e conduções coercitivas.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos presos na operação de hoje vendiam vagas na faculdade de Medicina FAMA de Mineiros ao preço médio de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Com isso, o “candidato” não precisava nem fazer o vestibular. Estima-se que a organização tenha movimentado cerca de R$ 9.000.000,00. Também estão sendo investigadas empresas usadas para ‘lavar’ o dinheiro da fraude.

Diversos alunos que compraram a vaga na faculdade de medicina foram identificados e conduzidos coercitivamente para prestarem declarações.

A operação foi exitosa graças ao empenho dos policiais civis e à colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Foto/Fonte: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.