Governo de Goiás quer aumentar impostos sobre combustíveis fósseis

O governador de Goiás Marconi Perillo afirmou durante a 16ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo, que quer aumentar os impostos sobre os combustíveis fósseis, no caso, gasolina e diesel. Ressaltando que Goiás foi o Estado que registrou o maior crescimento na produção de etanol nos últimos 15 anos.
Dessa forma, o governador pretende apresentar à Organização Mundial de Saúde (OMS) uma petição para sobretaxar esses combustíveis, tendo como justificativa, a proteção à saúde e ao meio ambiente. Perillo ressaltou que produtos que poluem ou contribuem com o aquecimento global devem ser tratados com mais agressividade, tendo, portanto, alíquotas diferenciadas, valorizando os combustíveis relacionados às fontes de energia renovável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, durante a conferência, foi discutida a proposta de reformulação da Contribuição de Intervenção no Domínio Ecônomico (Cide) sobre os combustíveis. De acordo com o ministro interino de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, a proposta do governo federal é adotar uma política menos intervencionista. Entretanto, não descartou a tributação e afirmou ainda que a Cide poderia ser considerada como um imposto ambiental.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Share this content: