Governo de Goiás quer aumentar impostos sobre combustíveis fósseis

Governo de Goiás quer aumentar impostos sobre combustíveis fósseis
27 DE NOVEMBRO DE 2015. POSTO MARAJO SHELL, COM GASOLINA VENDIDA POR 3,89 E A ADITIVADA POR 4,09. POSTO LOCALIZADO ENTRE A AVENIDA PONTES VIEIRA E A VISCONDE DO RIO BRANCO

O governador de Goiás Marconi Perillo afirmou durante a 16ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo, que quer aumentar os impostos sobre os combustíveis fósseis, no caso, gasolina e diesel. Ressaltando que Goiás foi o Estado que registrou o maior crescimento na produção de etanol nos últimos 15 anos.

Dessa forma, o governador pretende apresentar à Organização Mundial de Saúde (OMS) uma petição para sobretaxar esses combustíveis, tendo como justificativa, a proteção à saúde e ao meio ambiente. Perillo ressaltou que produtos que poluem ou contribuem com o aquecimento global devem ser tratados com mais agressividade, tendo, portanto, alíquotas diferenciadas, valorizando os combustíveis relacionados às fontes de energia renovável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, durante a conferência, foi discutida a proposta de reformulação da Contribuição de Intervenção no Domínio Ecônomico (Cide) sobre os combustíveis. De acordo com o ministro interino de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, a proposta do governo federal é adotar uma política menos intervencionista. Entretanto, não descartou a tributação e afirmou ainda que a Cide poderia ser considerada como um imposto ambiental.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.