
Por ser uma data de grande importância para o comércio, sempre há novas contratações de empregados, sejam eles temporários ou não. Porém, o que se observa neste ano é que até mesmo este quesito deverá ter queda de 5,6% em comparação ao ano passado.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou uma queda de 4,1% nas vendas para o Dia das Mães neste ano. Caso realmente se concretize esta estimativa, deverá ser o pior desempenho da data que é considerada a segunda mais importante para as vendas no varejo, desde 2004. De acordo com a CNC, o comércio deve movimentar cerca de R$ 5,7 bilhões com a data este ano.
Em relação aos presentes, segundo este levantamento, produtos de uso pessoal e doméstico estão entre os mais citados, com aumento de 4,4% nas vendas quando comparada ao último ano. Em seguida vem vestuário, calçados e acessórios, com aumento de 2,3%.
Por ser uma data de grande importância para o comércio, sempre há novas contratações de empregados, sejam eles temporários ou não. Porém, o que se observa neste ano é que até mesmo este quesito deverá ter queda de 5,6% em comparação ao ano passado. No total, são previstas 25,6 mil vagas no comércio em todo o país. Vestuários e supermercados deverão ser os setores com mais ofertas de empregos temporários.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa