Correios vai retomar licença-maternidade de seis meses para funcionários

A nova gestão dos Correios retomará a concessão da licença-maternidade com seis meses de duração. A informação foi transmitida em vídeo aos funcionários pelo presidente da empresa pública, Fabiano Silva dos Santos, na quinta-feira (20) pelas redes sociais.

Neste momento, são quatro meses. Segundo Fabiano, também haverá auxílio pago a funcionários que são pais de crianças com deficiência – este deve variar de R$ 956,15 a R$ 2.868,45. Ambos os benefícios tinham sido alterados no governo de Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A volta da licença maternidade de seis meses e do auxílio especial foi um pedido das representações sindicais desde o início da nossa gestão, em fevereiro”, destaca. “Atendendo a essa solicitação, a nova diretoria aprovou a volta.”

Segundo ele, “esses benefícios foram retirados de forma arbitrária pela gestão anterior, e nós não podemos manter esses atos que foram desumanos com os empregados e com as empregadas da empresa”. O presidente explica que o retorno depende apenas do Conselho de Administração e do Sest, órgão do governo que coordena as entidades estatais.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.