22 de dezembro de 2024
clima tempo previsão jataí goiás igreja católica chuva tempo fechado
As áreas Oeste, Norte e Sudoeste serão mais afetadas, com volume de água de 30 mm e máximas de 35ºC. Mineiros e Jataí podem ser as cidades mais atingidas, com até 15 mm e 10 mm de chuva, respectivamente.

Da redação do Portal PaNoRaMa – Pn7

Temporal com mistura de chuvas e calorão é previsto para esta terça-feira (07) em Goiás, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). O aumento no transporte de umidade junto com o calor irá favorecer a formação de áreas de instabilidade no território, gerando pancadas de chuvas “típicas de verão”, acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

As regiões mais afetadas devem ser Oeste, Norte e Sudoeste, com um volume de água de 30 mm e máximas de até 35ºC. No Leste, a expectativa é de 25 mm, com máxima de 33ºC e, no Centro e no Sul, 20 mm com temperaturas de até 33ºC e 32ºC, respectivamente.

Dentre os municípios, a cidade de Mineiros pode ser a mais atingida, recebendo um pé d’água de até 15 mm, acompanhada de variação de nebulosidade e sol com pancadas de chuvas isoladas. Logo em seguida, aparece Jataí com 10 mm e os termômetros devem atingir até 31ºC. Em Rio Verde, Três Ranchos, Cristalina e Goianésia, a expectativa é de 9 mm, com máximas que podem variar de 29ºC até 32ºC.

Goiânia, Anápolis, Catalão, Porangatu, Ipameri e Formosa devem receber 8 mm cada. Já em Ouvidor, Goiandira, Cumari, Santa Helena e Rubiataba, a previsão é de 7 mm – cenário similar ao de Itumbiara, com 6 mm.

Devido à previsão de chuvas fortes em algumas regiões, é importante que a população esteja atenta aos avisos meteorológicos e tome medidas preventivas para evitar possíveis transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra.

Além disso, é recomendável evitar sair de casa desnecessariamente durante as tempestades, bem como proteger equipamentos elétricos e eletrônicos da incidência de raios. Os motoristas também devem reduzir a velocidade e aumentar a distância do veículo da frente para evitar acidentes.

Foto: Tiago Araújo – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?