A vereadora Marina Silveira requereu à administração municipal a implantação de semáforo acionado por botoeira no acesso à faixa de pedestres da Rua Professor Edvan Assis Melo (em frente ao Lago JK).
“Diante do alto fluxo de veículos que utilizam aquela via, que faz a ligação de quase dez bairros, inclusive dois deles muito populosos, Cidade Jardim I e II, e por solicitação de pedestres, motoristas, moradores e comerciantes da rua, faz-se necessário o atendimento a este requerimento”, disse ela.
“Houve por nossa iniciativa o protocolo no primeiro semestre desde ano, de um ofício para a Superintendência Municipal de Trânsito, visando que fosse substituída a atual faixa de pedestres convencional por uma faixa de pedestres elevada. Porém, nos foi dada a resposta de que em avaliações técnicas não seria possível a colocação de faixa elevada, tornando inviável nossa solicitação anterior. Entendendo e respeitando a justificativa, mas também sensibilizados e preocupados com a grande demanda usuários daquela via, pelo grande número de acidentes e atropelamentos ocorridos neste local, retornamos para requerer a implantação do dispositivo mencionado acima, acreditando que será o ideal para atender os moradores, comerciantes, motoristas e pedestres que utilizam aquela via para fins de prática de exercícios no Lago JK, compras no comércio local e deslocamento para suas residências. O semáforo para pedestre acionado por boteira oportuniza a interrupção do fluxo de veículos pelo pedestre, o qual será por ele acionado, dando a devida segurança a travessia na faixa”.
Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto Capa: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br