Premiação da SAG Awards antecipa Oscar 2020

Todos os anos premiações como o Globo de Ouro, o Critic’s Choice Awards e o SAG Awards, que antecedem a principal premiação do cinema mundial – o Oscar, se configuram como uma espécie de termômetro para o que acontecerá na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
No último domingo, dia 19 de janeiro, aconteceu a cerimônia de premiação da SAG Awards, promovida pelo Sindicato de Atores de Hollywood. O resultado da premiação só corrobora o que já vem sendo revelado pelas outras premiações, pela crítica e pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os apaixonados por cinema não tinham dúvidas do destaque dos filmes “Coringa” e “Era uma Vez em… Hollywood”, assim como dos atores mais proeminentes dos dois longas – Joaquin Phoenix em Coringa e Leonardo DiCaprio – Era uma Vez em… Hollywood. Phoenix se destaca como melhor ator nas três premiações que antecedem o Oscar e não deve ser surpresa que leve a estatueta para casa em 09 de fevereiro.
O SAG Awards deu ao filme “Parasita” o prêmio principal da noite, a categoria de Melhor Elenco em Filme de Drama. Já Renée Zellweger levou a categoria de Melhor Atriz por Judy – Muito Além do ArcoÍris e Joaquin Phoenix foi eleito Melhor Ator, por Coringa. Em séries, The Crown é o destaque na categoria de Drama e The Marvelous Mrs. Maisel levou em Comédia.
Coringa
Com a direção de Todd Philips, o filme Coringa destacou-se em 2019 por ser um drama altamente perturbador para o público. Ao trabalhar com os dramas pessoais do personagem, sobretudo questões psicológicas e violência, o filme leva ao público às mais diversas emoções, da empatia ao medo.
O filme já se tornou a adaptação de quadrinhos mais rentável da história. Só no Brasil arrecadou a bagatela de 157,2 milhões de reais. O longa metragem concorre a onze estatuetas, despontando como o líder de indicações no Oscar 2020.
Estael Lima
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: