O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) realiza a partir desta quarta-feira (27) um leilão eletrônico de 701 veículos recuperáveis e sucatas. Os lances podem ser feitos somente pela internet, mas é possível analisar os lotes presencialmente mediante agendamento prévio.
Entre os carros que ainda podem ser recuperados para voltar a rodar, destaque para um GM Camaro, que tem lance inicial de R$ 75 mil, o mais alto de todos. Do total, existem 116 veículos nessa situação, onde podem participar pessoas físicas e jurídicas.
Além disso, há outras 239 sucatas – veículos sem condição de rodar – e 346 motos exclusivas para destruição. Neste caso, o leilão é aberto somente para pessoas jurídicas.
Os lances serão aceitos até 72h antes do dia 5 de dezembro pelo site www.teleselimaleiloes.com.br. No portal, há fotos dos lotes.
Há ainda a possibilidade de ver os veículos e sucatas presencialmente em dois endereços: Rua VI 2, Lote 7, Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia, e na BR-153, KM 96, Setor Aeroporto, anexo ao posto Castelo Branco, em Anápolis.
Neste caso, é preciso realizar agendamento prévio pelos telefones (62) 3924-9209 ou 9 9980-1892.
O leilão foi autorizado pelo juiz Oscar de Oliveira Sá Neto, que destacou os bens estão “vinculados a processos administrativos/judiciais arquivados há muitos anos” sem que seus donos reclamem a propriedade.
Ele alertou ainda que o abandono dos veículos “além de ser um problema de saúde pública, tem causado grande perda de valor econômico dos referidos bens”.
Por Sílvio Túlio, G1
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br