Reuniões em Jataí e Goiânia discutem segurança em escolas e definem planos de ação

Foto: PMJ

As autoridades se reuniram para elaborar um plano de operação de enfrentamento à criminalidade nas escolas e investir em equipamentos, monitoramento e inteligência policial. O governador de Goiás afirmou que enviará projetos de lei para a Assembleia Legislativa do Estado para vistoriar mochilas suspeitas, responsabilizar pais e plataformas de redes sociais pelo conteúdo publicado.

Da redação do Portal Panorama – Pn7.com.br

Na última terça-feira (11), aconteceram reuniões em Jataí e em Goiânia para discutir a segurança em escolas e centros educacionais.

Foto: Lucas Diener

Em Jataí, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social realizou uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Promotoria da Infância e Juventude, Educação, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Sintego, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Segurança e a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo foi discutir medidas para garantir a segurança dos alunos de todas as escolas, municipais, estaduais e particulares. Durante a reunião, as forças de segurança reforçaram que as equipes de inteligência monitoraram as redes sociais e até o presente momento não há ameaça de ataques em Jataí.

Já em Goiânia, o governo estadual se reuniu com gestores públicos e representantes de entidades no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para elaborar um plano de operação de enfrentamento à criminalidade nas escolas. Ficou definido que o governo vai investir na aquisição de equipamentos, ampliação do monitoramento e do serviço de inteligência policial para reforçar a segurança nas unidades de ensino da rede estadual de educação. A compra de aparelhos, como detectores de metais portáteis, integra uma série de medidas a serem efetuadas na prevenção de ataques em escolas no território goiano.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que encaminhará projetos de lei à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para possibilitar a vistoria de mochilas de jovens com atitudes suspeitas, responsabilizar plataformas de redes sociais pelo conteúdo publicado e pais quando forem omissos ou coniventes com o comportamento dos filhos. “São medidas enérgicas, mas no sentido de salvar vidas”, disse o chefe do Executivo. O secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, afirmou que o plano passa a valer imediatamente. A Polícia Civil e a Polícia Militar já estão mapeando movimentações no ambiente escolar e digital.

Fotos: PMJ e Lucas Diener
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?