Bebê ‘engasgada com leite’ sobreviveu a tentativa de homicídio, em Goiás

O caso da bebê de três meses que mobilizou equipes de resgate na manhã de domingo (10), inicialmente por suspeita de engasgo com leite, na Vila Jaiara, Norte de Anápolis, teve um desdobramento grave com a prisão do pai da criança, de 31 anos, por tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (11). Segundo a delegada Aline Lopes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as lesões encontradas na menina indicam que ela foi agredida enquanto estava sozinha com o genitor. A bebê continua internada em estado grave.

O suspeito disse que procurou atendimento médico afirmando que a filha havia se engasgado enquanto tomava mamadeira. Ele afirmou ter saído correndo pelas ruas com a bebê até encontrar policiais militares, que iniciaram manobras de desengasgo. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a criança foi levada à UPA Pediátrica, onde chegou em parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um primeiro momento foi relatado que a bebê estaria no colo da mãe, de 27 anos, quando engasgou e ela teria acionado o socorro após perceber que a filha estava sem respirar por cerca de cinco minutos. No entanto, conforme destacou a delegada, era o pai quem estava cuidando da menina, e eles estariam sozinhos em casa. “As evidências e a perícia médica confirmaram que as lesões não poderiam ter sido causadas pela situação descrita pelo pai”, afirmou.

Durante o atendimento na unidade, a equipe médica identificou lesões incompatíveis com o relato de engasgo. “Foi realizada uma tomografia que constatou traumatismo cranioencefálico grave, incompatível com a versão apresentada pelo genitor”, acrescentou Aline Lopes. A menina foi transferida para o Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Com base nos laudos e demais provas, a Polícia Civil, com apoio do 1º Distrito Policial, deu voz de prisão ao suspeito ainda no hospital. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Não foi informado se a mãe da criança será investigada, ou se ela teria sido coagida a dizer que a filha estaria com ela quando foi solicitado o resgate. A bebê está entubada e segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado grave.

O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.